Ana Nery é eleito o melhor hospital da região pelos usuários do SUS

 01/03/2005
Inicio  >>  Hospital Ana Nery  >>  Notícias    

Santa Cruz do Sul conta com um dos melhores hospitais no Rio Grande do Sul segundo avaliação realizada pelos pacientes do SUS. Em cerimônia realizada na tarde de terça-feira no Salão Alberto Pasqualini do Palácio Piratini, o Governo do Estado, através da Secretaria Estadual da Saúde (SES/RS), premiou com certificado os dez melhores hospitais do Estado avaliados por pesquisa de satisfação dos usuários e até três hospitais por Coordenadoria Regional de Saúde. Esta é a primeira pesquisa do gênero realizada por órgão público no Rio Grande do Sul. Na ocasião, o Secretário da Saúde Osmar Terra e o Governador Germano Rigotto estavam presentes para a entrega dos certificados aos representantes das instituições. A premiação contemplou os hospitais vinculados ao SUS que obtiveram as melhores notas e que atenderam aos critérios de grau de satisfação dos pacientes, qualidade dos serviços prestados pelos hospitais, seus colaboradores e equipe médica, incluindo tempo de espera para realização dos procedimentos. A pesquisa foi realizada entre março de 2004 e fevereiro de 2005, incluindo 332 hospitais que atendem pelo SUS. A coleta de resultados foi através de três canais de comunicação - Carta Resposta (78,7%), Call Center (17,9%) e Internet (3,4%), com 414.000 questionários enviados para 288.977 pacientes. A nota média alcançada foi 8,67 e 38 instituições foram contempladas, entre elas, o Hospital Ana Nery de Santa Cruz, que obteve a primeira colocação na região da 13ª Coordenadoria Regional de Saúde, com nota 8,82. Segundo o superintendente executivo da instituição, Lídio Rauber, a certificação é fruto de um trabalho que vem sendo realizado no Ana Nery ao longo dos anos. “É um orgulho sermos eleitos pelos pacientes do SUS o melhor hospital na região e um dos melhores no Estado”, comemora. O Ana Nery alcançou a 22ª colocação e desafio para o próximo ano, de acordo com o Rauber, é estar entre os dez primeiros. “Vamos continuar trabalhando com a mesma seriedade e humanização buscando a qualidade de nossos serviços.”

 

 



Compartilhe essa notícia:
em: 06-Apr-2025